Marcos Piangers vê homens dando mais valor a paternidade: "é uma paixão"

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2017 12h03
Johnny Drum/Jovem Pan

Muitos homens acreditam que a paternidade é um bicho de sete cabeças ou tem preconceitos em estar entrando num âmbito erroneamente definido como feminino. No Morning Show desta terça-feira (28) o jornalista e palestrante Marcos Piangers disse que as novas gerações estão descobrindo a beleza e importância de ser um pai presente na vida familiar.

“Não é um dom, é uma descoberta masculina. Desde pequenos somos incentivados a ser empreendedores e tem uma geração descobrindo que a paternidade pode ser uma paixão”, afirmou.

Pai de duas meninas, o gaúcho revelou que vem aprendendo muito com as filhas e com a esposa como se tornar um homem melhor. Mesmo com as dificuldades em conciliar a vida profissional e social com a familiar, Piangers acredita que é possível se aproveitar melhor o dia a dia com as pessoas que ama.

“Estar com a família te deixará mais feliz. O que muitas empresas não conseguem ver é que um funcionário feliz e engajado renderá muito mais para eles”, comentou.

O jornalista ressalta a importância da presença do pai no crescimento dos filhos. Sem preconceitos sobre ser a “babá”, o catarinense crê que uma relação afetiva entre pais e filhos pode mudar a sociedade, já que aumentará as chances uma vida plena e feliz.

“Ter filho é mais barato do que imagina, é só não fica pensando em colocar a criança na melhor creche, melhor escola. A afetividade e a presença é a parte mais importante para o filho. 90% da formação neurológica das crianças acontece entre 5 e 6 anos, é bom construir essa relação. Estando próximo, a família fica feliz e a sociedade melhora como um todo”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.