Rádio JOVEM PAN

97.7. Jovem Pan Barra Bonita

Ouvir

Em carta, Rihanna pede apoio para investimento na educação: "quero ser parte da solução"

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Cantora falou sobre seus trabalho em fundações da área

Cantora falou sobre seus trabalho em fundações da área

Fonte: Reprodução/ Instagram

Embaixadora da Global Partnership for Education, Rihanna escreveu carta aberta nesta terça-feira (18), publicada pelo jornal The Guardian, em que pede apoio internacional para melhorias na educação. A cantora lembrou de sua própria educação escolar em Barbados ao convocar investimento de líderes mundiais.

“Em Barbados, eu nem sempre amei a escola. Mas hoje percebo que desvalorizei o fato de poder ir à escola. A educação pode ser tirada de você em um segundo como vimos por desastres naturais, pobreza e sexismo”, escreveu. “A falta de acesso a educação para crianças pelo mundo é um problema gigante, mas não significa que devemos nos render. Precisamos aceitar o desafio para fazer a diferença. É isso que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho filantrópico”. “Quero ser parte da solução que funciona”.

Como embaixadora da GPE, Rihanna destacou as melhorias que a organização ofereceu para a educação no Malawi e a conferência em Senegal que destinou US$2,3 bilhões para investimento até 2020. Na carta, a cantora pediu que todos usem as redes sociais para cobrar apoio de líderes mundiais para investimento na educação.

“Somos gratos aos contribuidores como União Europeia e França e aqueles que dobraram suas doações, como Canadá e Irlanda. Espero ver contribuições de mais países que sei que conseguem se esforçar, como Alemanha e Japão e daqueles que não contribuíram”.

“Se conseguirmos superar o déficit da educação no mundo em desenvolvimento, todos ganham”, completou.

Além da GPE, Rihanna também fundou a Clara Lionel Foundation em 2012, responsável por oferecer suporte financeiro para programas educacionais para crianças em comunidades pequenas.

Tags da Pan

Comentários